domingo, 31 de maio de 2009

Estado físico

Se viemos experienciar os prazeres do estado físico, como se deu?

Uma boa possibilidade, e acredito nela (por enquanto), pode ser que a energia criadora ao começar a densificar-se em níveis mais baixos de frequencias vibratórias, começou a estender-se a planos mais densos, até "baixar" por essas paragens físicas.

Sendo nós então a extensão da energia criadora (Deus para quem preferir dizer), somos Deus experenciando a matéria. Em nossa origem nesse plano tinhamos a plena consciencia disso, eramos plenos com todos os reinos da existencia... reino devico, reino anjelico, e tantos outros... mas para melhor experenciar a matéria, escolhemos fracionar uma pequena parte nossa, para ser especialista nesse nível, uma pequena fração nossa q ganhou sentidos especiais para agir na matéria, uma pequena parte que só conheceria a matéria, especialista nesse plano. Até aí tudo bem, eramos muito maiores q essa pequena parte, e tinhamos perfeita percepção de todo nosso explendor, que eramos parte do todo.

Problema se deu qdo experenciamos tantas vezes e de forma tão intensa nossa fração especialista na matéria que não apenas a utilizamos fortemente, mas passamos a acreditar que eramos apenas aquela parte, esquecendo-nos de todo o resto que somos.

Nesse esquecimento, nasce então o ego humano, a mente inferior, é o que muitas escrituras chamariam de "a queda do homem", a "expulsão do paraiso". Sendo q nunca fomos expulsos de nada, nós mesmos nos auto condenamos nos confinar em uma pequena fração nossa esquecendo de todo e resto. Pior ainda foi q essa fração a q nos auto impomos foi criada unicamente para ser especialista na matéria, não conhecendo assim outros níveis senão o nível físico, aprofundando nossa distancia da realidade. É como acreditarmos sermos uma gota d'agua, qdo na verdade somos todo o oceano.

Nesse momento de esquecimento passamos a seguir nossa mente inferior, nosso ego, e ao seguir suas orientações passamos a buscar algo que sentíamos q nos faltava, sentíamos q eramos seres incompletos, começamos ao longo das vidas que se seguiram a busca pelo q o ego nos prometia, a busca pela felicidade. Nessa busca, tendo o ego como guia, cometemos os mais variados equivocos, erros, enganos e atrocidades, seguiamos um guia q nos oferecia o q nao podia nos dar. Qdo nos dizia q nossa felicidade estava em ser belo, ou talvez em ter poder, e mesmo que viessemos a satisfazer essas condições, ele nos apresentava outra a ser buscada, se por ventura numa vida conseguissemos satisfazer todas as imposições de nosso ego para sermos felizes, chegaríamos no final dessa vida com um sentimento que ainda faltava algo, não adiantava satisfazer o q o ego nos apresentava... poder, beleza, riqueza... sempre faltava algo, nos pedia mais, e a promessa de felicidade não ocorria.

Esse guia que a tanto tempo seguimos, nos fez cometer muitas atrocidades ao longo de nossa caminhada, ele nos convenceu que nossa existencia é curta, vai do nascimento a morte e temos q correr para encontrar a felicidade, e se no caminho tivermos q passar por cima de outros egos tbm em busca das suas felicidades, temos q faze-lo, pois ao acreditar na matéria, nosso guia pensa q tudo é finito, e se tenho algo, o outro não poderá tambem te-lo, então todos estão a querer "roubar" o que tenho, minha felicidade, minhas conquistas, e tudo passa a ser uma relação de competição e principalmente de MEDO um do outro. Medo é o sentimento q move o ego, sua existencia decorre da pior ocorrencia que já tivemos, trazemos a nivel celular um medo enorme de mudanças e por isso somos intrincicamente tão conservadores a coisas novas e com dificuldade de aceitarmos mudanças de situações, pois a pior mudança q já sofremos foi o esquecimento de nós mesmos, o ficar confinado numa pequena parte nossa q ignora seu potencial. Não sabemos porque, mas temos medo de mudanças, porque nossa maior mudança nos trouxe aonde estamos hoje, e nosso ego é fruto dessa mudança, tem em sua essencia o sentimento do medo carreado em sí.

Por que continuamos a vir sistematicamente a novas vidas?

Para aprender q temos outro guia a seguir, temos outra opção sempre, em todas as escolhas q fazemos, se formos no primeiro impulso, na primeira emoção, sempre estaremos seguindo nosso guia errado, pois ele é o mais barulhento, o mais ruidoso, que grita sempre, que tagarela em nossa mente mesmo qdo queremos meditar, mas se quisermos podemos nos voltarmos para dentro de nós mesmos, no silêncio interior, no querer e saber que há outra voz a ouvir, um outro guia a seguir. e descobriremos que SEMPRE temos uma outra opção em todas as nossas escolhas, uma opção mais sábia, mas adequada as nossas necessidades e em respeito ao ser que somos e aos seres que todos os outros tbm são.

Ao sabermos q estamos a manifestar uma expressão falsa de nós mesmos aos outros e vice-versa, começamos a entender q NÃO viemos nessa vida para nascer, crescer, ter uma boa profissão, encontrar um grande amor, criar lindos filhos e envelhecer felizes. Começamos a entender que viemos tantas vezes nesse plano material para ÚNICAMENTE nos redescobrir, nos reencontrar e saber que o grande, único e verdadeiro guia, esta DENTRO de nós, pois nosso verdadeiro guia, somos NÓS mesmo, o ser que verdadeiramente somos e nunca deixamos de ser, apenas esquecemos de todo nosso explendor e manifestamos para os outros e para nós mesmos um engodo, uma falsidade. Mas agora precisamos relembrar nossa origem, reencontrar a manifestação de Deus dentro de nós, nos aceitando como partes desse Deus (energia criadora) q se extendeu na matéria e que temporariamente nos esquecemos disso. Já é tempo de lembrarmos de nós mesmos de reencontrar nosso EU e descobrirmos que não somos feitos e guiados pelo medo e sim que nossa origem é o AMOR, SOMOS AMOR e isso estamos sendo convidados a manifestar nessa vida.

Aceitas o convite?



Um abraço a todos os seres de luz! Pois isso é o que somos!!

Ricardo

Sem comentários:

Enviar um comentário