domingo, 4 de dezembro de 2011

Cancro

O livro chama-se anti-cancro e é muito bom. Não coloquei o "anti" no título porque acredito que quando fazemos apelos sejam em campanhas (ex: luta contra o cancro da mama) ou em outro tipo de publicações para sensibilizar a população, estamos a dar ainda + atenção à doença em si. Não fazemos isto por mal,
mas acabamos por fazer o inverso, ou seja, atrair mais o problema que estamos a tentar prevenir...
Há formas e formas de falar, de espalhar a mensagem. Tudo depende de como a fazemos :)

Concordo com todas as informações que o autor dá, excepto a parte da soja e seus derivados, pois acredito que a soja (mesmo sem ser a transgénica) não terá os benefícios que se têm espalhado... mas não me vou alongar muito sobre este tema.
Acredito que todas as doenças têm origem na parte emocional / mental e o cancro não foge à regra.
Penso que devemos ter consciência dos nossos hábitos de vida e é muito importante dar atenção à nossa mente. Como não sou de extremos, sou da opinião de que podemos viver uma vida saudável  sem grandes restrições ou dietas exageradas com apenas determinados alimentos.
No final coloquei outro vídeo que circulou imenso na net, já devem conhecer! isto sim é fazer selecção: em vez de irem ao Mc Donald´s, podem ir a outro local comer. Já se sabe que a comida do Mac não é digerível pelo organismo, é terrível o tempo e esforço que passa para processar este tipo de alimentos de plástico, que acabam por não sair totalmente do corpo.

Abraços de luz,
Nês

Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticancer:



Este livro foi o meu manual para entender o que estava acontecendo comigo em junho de 2008 quando descobri no meu corpo tumores no rim, próstata e fígado. Hoje, é o meu principal guia que vem me orientando para eu conseguir curar meus canceres. Depois de ler o livro compreendi que nosso corpo é como um carro da marca Ferrari onde você só deve colocar o combustível, os óleos e os aditivos especificados, senão, adeus Ferrari. O corpo humano é uma obra-prima e não foi concebido para utilizar-se de comidas em fast-foods, refrigerantes, agrotóxicos, poluição e nem absorver o estresse da vida contemporânea. 

O nosso "software" não possui instruções para processar todo esse resíduo antinatural. Todo este lixo que absorvermos é cada vez maior e alimenta as células cancerígenas, destruindo lentamente o nosso "hardware". Se diminuirmos e até conseguirmos eliminar totalmente estes resíduos de nossas vidas, é possível evitar a maioria das doenças, pois nosso corpo volta a funcionar corretamente e os nossos hormônios se normalizam. Para tanto basta mudarmos o nosso estilo de vida constituído pela má alimentação que seguimos, dos exercícios que não temos o hábito de praticar e dos pensamentos ruins que nos dominam. Veja este vídeo e saiba o que Dr. David revela nesta entrevista.
Mas é preciso saber muito mais lendo o seu livro Anticâncer, que reuni as mais recentes pesquisas mundiais sobre quase tudo que pode nos beneficiar e que não são divulgadas. Tenho a absoluta certeza, que este livro o fará repensar seu conceito atual de como é levar uma vida saudável. Além disto, se você seguir o que ele recomenda é garantido que não acordará o câncer que existe adormecido em você. 

1 comentário:

  1. Descobriu que tipo de conservantes eles usam nessas batatinhas? Incrível..somos o que comemos...adorei teu blog...me ajudou muito a para e pensar de como estou cuidando de minha ferrari...valeu!!!

    ResponderEliminar