segunda-feira, 13 de abril de 2009

Texto do amigo Carlos Baptista



Minha querida irmã, meus queridos irmãos:

A verdade é que sempre senti que existia algo mais do que a própria vida, algo diferente e isso desde muito novo. Sempre me fascinei com a transparência e a capacidade de cristais de quartzo hialino decompôr a luz visível captada pelos nossos olhos. A cada cor, a cada frequência de radiação, sempre acreditei... e via neste as faces ocultas que jamais conseguiria enxergar senão uns anos mais tarde.

Que quero dizer com isto??? Bem apenas que como cada cor, cada comprimento de onda absorvido ou irradiado por esta pequena porção de matéria, assim somos nós, cada um vibra em sua própria frequência seguindo o percurso ou o caminho que tem de seguir...

Sim a minha vida sempre foi regida e pautada pelos estudos, o qual sempre me dediquei com afinco e finalmente ingressei na faculdade, um sonho incutido desde criança, mas que acabou por ganhar raízes próprias...e de facto hoje digo: ‘Ainda bem’, mal saberia eu que a mudança de cidade, a saída do meu ninho iria revolucionar e dar mais sentido à minha pessoa.

Farto de estar fechado numa nova casa, estar limitado às minhas obrigações, um estudo que se tornara cada vez mais compulsivo, cujos frutos começariam a cair, acabei por procurar um ginásio pensando sempre na velha máxima mente sã em corpo são onde então ouvi Reiki...que palavra estranha e sonante, não sabendo na altura que este maravilhoso mundo faria parte de mim, assim acabei por fazer o curso continuando a praticar até aos dias de hoje... Sim, encontrei um dos grandes objectivos da minha vida, encontrei a minha razão de viver, a minha chave de ascensão numa nova era de aquário, a era da renovação já milenarmente anunciada.

Sou motivado por um forte desejo de vos dar a oportunidade de vós próprios criarem e utilizarem as vossas chaves, quer sejam elas através deste caminho, da meditação, da solidariedade, da capacidade de fazer algo benéfico por si, por aqueles que os rodeiam...ou até mesmo pelo nosso próprio planeta que tanto sofre pela pobreza, pela doença, pela fome, pelas alterações ambientais e climáticas, que todos falam mas ninguém quer entender ao certo...

A verdadeira questão aqui posta em causa é que certamente muitos de vós dizem...temos que mudar, temos que parar de poluir!!!

Mas já alguma vez...pensaram que podem deixar de poluir os vossos pensamentos, deixando que vossas emoções se tornem límpidas, transparentes, verdadeiras??? Já alguma vez pararam para pensar, que podem irradiar amor com vossa presença??? Será que já alguma vez pensaram nas descendências futuras??? No nosso planeta, na nossa galáxia, no nosso universo??? Já algumas vez pensaram nos outros e não em vós???

Bem...acho que já me perdi...

Deixem-me passar à verdadeira razão que me levou a escrever este artigo. Para mim ao falar de reiki falamos em algo mais do que a simples na imposição das mãos, estamos a falar de espiritualidade.

Meu Deus como constatei que este mundo está virado de pernas para o ar...como é possível???

Acredito que qualquer reikiano movido pela sua honestidade, humildade é capaz de canalizar uma maravilhosa e inesgotável energia!!! Agora não aguento com o que aconteceu!!! Como reikiano, para mim esta é a terapia do futuro e disso não tenho dúvidas embora seja um homem de ciências e tenha sempre alguma dúvida e reserva em relação a assuntos como estes...mas se pensar no que o nosso amiguito Einstein disse...tudo faz o mais perfeito sentido.

Mas o que me aconteceu foi demais...como é possível pessoas que não conhecem nem sequer as bases desta forma de terapia dizer que aplicam, quando nem sequer leram ou perceberam algo do assunto, apenas colocam as mãos e dizem pense nisto, pense naquilo, como se sente e tal...

Bem, aqui na minha localidade pouca gente conhece o reiki, acontece que abriu um centro de estética e como estava longe dos meus amigos e mestres, dirigi-me ao local, porque me sentia extremamente em baixo, após o anúncio fui confirmar, como óbvio, perguntei se fazia tratamentos de reiki.

R.: Sim faço!!! Sabe é que as pessoas tem más energias acumuladas nas costas!!!

Hum, mas que resposta foi esta, más energias??? Costas??? Então mas será que andamos permanentemente com más energias, só nas costas??? Bem sempre pensei que qualquer manifesto de uma doença fosse apenas o resultados de desequilíbrios energéticos, em corpos mais subtis e acredito que não estou errado!!!

Perguntei novamente, então e um tratamento completo não faz???

R.: Não!!! Só faço massagem ás costas, coloco as mãos e faço reiki!!!

Alto lá pensei eu, então aplica reiki e não sabe fazer um tratamento, estupefacto com o silêncio da senhora quando me apercebi que ela se reduziu à sua significância perante um praticante de longa data. Sei que não estou a ser humilde e que o meu ego ficou em altas, mas como deveria eu agir perante esta situação...

Mas o que é isto...esteticista que não sabe massajar, sim porque deixou o cliente na marquesa e apareceu com as mãos bem oleadas!!! Apenas costas, então e o resto??? Pessoas que dizem que fazem reiki e nem sequer receberam alguma vez um tratamento de reiki!!! Começam logo a falar em más energias!!! Então e que tal a definição de holístico, significado de Rei, de Ki, terapia complementar!!!!???? Não me parece que alguma vez tenham ouvido estes termos!!!

Pudera, claro que assim as pessoas começam logo com o pé atrás quando se fala de reiki, como não haverão de pensar que não se trata de uma seita, de uma religião, de qualquer forma de espiritismo (não espiritualidade) ou qualquer outro tipo de bruxaria.

Observem o recente caso de uma candidata a miss qualquer coisa que foi imediatamente expulsa do concurso quando disse que recebia reiki...

Vejam o recente caso da reportagem da terceira estação televisiva, aquando a reportagem sobre terapias complementares, quando começam logo a falar em centro cósmicos, dando apenas a oportunidade de médicos falarem, ou aos senhores de ciência, estáticos e imutáveis que fecham logo as suas mentes a estas questões...

Fica o desabafo...

Luz; Vida; Amor e muita Paz em vossos Corações...

Carlos Filipe Amaral Baptista

(Mestre em Engenharia do Ambiente)

12 de Abril de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário