O melhor médico para a nossa cura está dentro de nós.
A melhor forma de descobrirmos o caminho para a felicidade, está dentro de nós.
Está dentro de nós toda a energia necessária para realizarmos qualquer coisa na nossa vida.
Fazemos a realidade dos outros a nossa própria realidade.
Todas as situações que observamos lá fora, trazemos para a nossa experiência de vida, como se essas realidades fossem apenas o que existe.
Cada um pode ter a sua realidade, mesmo que seja muito diferente de outras exteriores.
Uma crença não é nada mais do que vários pensamentos repetidos sobre essa mesma crença.
Muitas pessoas vivem as realidades dos outros. É a partir daí que grandes massas de pensamentos e experiências surgem na humanidade.
E se nos "desligarmos" um pouco da realidade que nos rodeia e tentarmos estar conosco próprios? entender os nossos gostos, preferências, etc.
Podemos ter a nossa própria realidade, basta acreditarmos nisso. Nada nos pode influenciar no exterior. Só nós temos esse poder.
Frequentemente abrimos mão do nosso poder pessoal, deixamos que pessoas ou situações interfiram na nossa felicidade.
Ora, se nada acontece por acaso, cada situação tem a sua origem. A melhor forma de ajudarmos os outros e o mundo, é começarmos a nossa jornada interna. Parece fantasia, mas é verdade.
Podemos sair e conviver com o resto do mundo, tendo a nossa realidade, as nossas ideias.
É fantástico! quando dominamos a nossa mente e descobrimos o que gostamos (deixando de pensar no que não queremos), as coisas acontecem de uma maneira maravilhosa.
O problema é que ninguém está disposto a tentar praticar durante alguns dias ou semanas alguns pensamentos positivos.
O facto de não termos o que queremos leva-nos a pensar na ausência das coisas, quando deveríamos pensar o contrário.
É 1 questão de mudar. E é tão simples! parece difícil porque se pensou negativamente durante vários anos da mesma forma.
A forma como pensamos e nos limitamos, altera o rumo da nossa vida.
O que é a iluminação?
Não considero que seja adquirir muitos conhecimentos e pratica-los, também não considero que deixar a sociedade, os bens materiais, o dinheiro, as relações para ir viver para a montanha, isolados de tudo, seja a iluminação. Quando isso acontece, é porque a nossa situação com o mundo não está bem, ou achamos que todos estes factores são desvio para a evolução espiritual. Isto é limitante!!! claro que pode haver pessoas que gostam deste tipo de vida, isso é diferente.
A iluminação não é alcançarmos um determinado patamar com meditação, ou comunicar com seres espirituais.
A iluminação é reconhecer que somos seres ilimitados, cheios de potencial de vida, que podemos experienciar tudo o que existe no planeta com moderação, que podemos ter, fazer ou ser o que quisermos, ou que podemos dominar a nossa mente, podemos conviver, ter dinheiro, usufruir de bens materiais, e subretudo, saber dominar a mente.
Não adianta revoltarmo-nos contra as pessoas, o mundo, os costumes, a política. Tudo existe por 1 razão: a atenção que damos ás coisas. temos que reconhecer que quando damos atenção a algo, esse algo cresce, mesmo que tenhamos a melhor intenção do mundo.
Quando nos focamos em lutas contra uma doença, essa doença tem tendência a crescer. Quando pensamos na fome do mundo, a fome aumenta.
Basta mudarmos a direcção dos nosso pensamentos e tudo muda.
Diz-se que o ser humano tem dentro de si todo o potencial do universo. A nossa corrente eléctrica, as nossas células ou o nosso organismo são prova disso.
A vida é para ser experienciada como quisermos; cada um é livre para a levar como quiser e não temos o direito de impor que as coisas sejam de outra forma para alguém. Ninguém tem noção de como os outros são, de como pensam ou como atraem. Nunca conhecemos ninguém totalmente.
És tu que importas. É escolha tua fazer o que queres na tua vida, consoante o que gostas, consoante os teus pensamentos.
Não me cabe a mim impor esta realidade a ninguém. Tento apenas passar esta mensagem: troquem os vossos pensamentos de ausência ou infelicidade pelo contrário.
Não se limitem pela idade, pela situação actual de vida, ou mesmo pela morte. Podemos mudar o rumo dos nossos pensamentos e da nossa vida em qualquer altura. Somos eternos, temos mais potencial do que imaginamos. Não te limites!
Exemplos de limitações comuns:
- Dinheiro? nunca tenho dinheiro. O dinheiro é o mal de muita coisa. Muitas pessoas ricas são gananciosas. O dinheiro não é espiritual. Eles têm muito dinheiro, eu não tenho nada; o dinheiro é só para alguns; o dinheiro é para quem rouba; que carro bonito que eles têm (sentimo-nos inferiores e talvez um pouco invejosos); que casa linda, como é que eles conseguiram? como têm tanto dinheiro? já viste o carro novo daquela pessoa? como é possível? eu não quero uma boa casa, quero apenas um espaçinho pequeno para mim, sem grandes luxos; o meu carro velho chega; não vou comprar aquele carro em 2ª mão, não quero dar nas vistas como sendo alguém rico, o que vão dizer de mim; não vou comprar aquela carteira, vão achar que tenho muito dinheiro, sabendo que não ganho para isso.
- Os casais não duram muito tempo; sempre que tenho uma relação, ela acaba depressa; o meu companheiro vai-me trair; eles divorcearam-se, provavelmente com o tempo isso também me vai acontecer; tenho que controlar o meu companheiro para não o perder; não há relações perfeitas! onde se vê isso? não há o companheiro perfeito!
- O meu filho nunca me dá ouvidos; o meu filho não me respeita; o meu filho está a afastar-se de mim! tenho que impor regras rígidas para o meu filho se portar bem; tenho que o privar de algumas coisas para ser 1 adulto resonsável e bem sucedido.
- O governo está uma porcaria! não há emprego; não vou conseguir mudar de emprego, ganhar mais e ser valorizada; não vou passar no exame de amanhã; não tenho dinheiro para fazer a viagem dos meus sonhos; a crise está aí, tenho que me preparar;
- 2012, fim do mundo? o mundo vai acabar! catástrofes vão acontecer! as profecias estão certas; o vidente está correcto;
- A minha doença não tem cura; vou ter que tomar medicação para o resto da vida; os médicos não são simpáticos para mim; não tenho dinheiro para tentar outras áreas para a minha doença;
- Não tenho amigos; todas as pessoas que conheço não são de confiança; sempre que conheço alguém fico de pé atrás; não quero sofrer mais, não vou sair de casa;
Ao início pode não ser fácil tentar pensar de maneira diferente. Quase sempre, passados uns dias, a pessoa volta a ir-se abaixo por algum motivo.
Todos nós queremos mudar o rumo das nossas vidas. Isso só depende de nós.
Estás disposto a mudar? isto acaba por ser divertido.
Vou dar o exemplo da minha experiência pessoal:
Quando identifiquei o que quero, comecei a pensar nessas coisas sem contradição, como se já as tivesse ou como se soubesse que elas estão rapidamente a caminho.
Não concordo quando oiço alguns colegas dizerem que também convém haver alguma acção da nossa parte para irmos ao encontro do que queremos. Já concordei com isso, agora discordo.
Se somos seres cheios de potencialidades, para quê saírmos "feitos malucos" à procura das coisas? ou sair para não estarmos em casa fechados se não assim as coisas não aparecem? Eu sou a favor de estarmos bem conosco próprios e vermos as coisas desenrolarem-se à nossa frente.
Vou dar exemplos: andei vários dias a procurar em revistas, jornais e internet, uma casa de acordo com os meus gostos, pretendendo construí-la. Cheguei a retirar várias imagens. Algumas assemelhavam-se, outras não. Cheguei à conslusão que tenho 1 gosto muito especial, acabando por deixar os meus dias de pesquisa de casas desde o norte até ao sul para outra altura. Quando decidi isso, apareceu-me do nada 1 site de uma urbanização. Quando fui ver, adorei as casas! identificam-se bastante com o que eu quero. Nessa mesma altura, fui fazer algo que gosto: dar 1 volta de bicicleta. Quando estava a andar e a ouvir música, dei de caras com 1 casa que me fascinou (na tua atrás da minha)! é isto mesmo, área e tudo! ahahah... fiquei parada ali mesmo a pensar... como é possível?! corri de norte a sul quase todos os sites de casas que existem na internet, até mesmo no estrangeiro, e a casa parecida à que eu quero apareceu-me do nada na internet e está na rua atrás da minha!!! impressionante não? não é.
Quando tentei ver se achava o carro que desejo (visto que é difícil de se achar), desisti. Quando estava a passear em outra cidade com uns amigos muito relaxada, caminhavamos numa rua e intuitivamente virei a cara para o passeio: estava o carro estacionado mesmo ao meu lado. Fiquei de novo pensativa.
As coisas desenrolam-se de uma maneira fantástica. Amigos aparecem do nada a falar das mesmas coisas que nós queremos; novas oportunidades surgem mesmo à nossa frente quando menos esperamos (dá-nos a sensação de que o mundo é muito pequeno).
Jerry e esther Hicks possuem várias pessoas que contam as mesmas situações nas suas vidas. As coisas desenrolam-se à sua frente, sem grandes esforços. Podemos sentir-nos inspirados a irmos a algum lugar e conhecermos 1 amigo novo ou companheiro; podemos intuitivamente sentir que deveríamos ir por 1 rua diferente; tantas coisas! não façam por fazer! em vez disso, divirtam-se, façam o que gostam, relaxem e vejam as coisas a aparecerem para vocês =)
A vida é maravilhosa, mas está a ser pouco aproveitada. Vamos deixar a opinião dos outros de lado, vamos deixar que as crenças que se instalaram dentro de nós ao longo dos tempos saiam! vamos ser felizes com os outros, vamos aprender, rir, brincar, conviver, amar, ter coisas materiais!
Como Abraham diz, estamos numa época gloriosa em que tudo pode ser realizado. Para quê tanta tristeza? só o facto de sermos quem somos e estarmos aqui, é 1 benção! e é maravilhoso sermos todos diferentes. Eu amo isso, amo ter que respeitar a opinião dos outros, por muito diferente que ela seja da minha. Amo conhecer pessoas novas, amo a tecnologia, amo o que faço. Amo a música. E vocês? =) E não penquem que precisam de trabalhar arduamente para terem algo, ou que só há um caminho para chegarem até ao que desejam.
Deixo estes vídeos para reflectirem com o texto, são uma mais valia!
A melhor forma de descobrirmos o caminho para a felicidade, está dentro de nós.
Está dentro de nós toda a energia necessária para realizarmos qualquer coisa na nossa vida.
Fazemos a realidade dos outros a nossa própria realidade.
Todas as situações que observamos lá fora, trazemos para a nossa experiência de vida, como se essas realidades fossem apenas o que existe.
Cada um pode ter a sua realidade, mesmo que seja muito diferente de outras exteriores.
Uma crença não é nada mais do que vários pensamentos repetidos sobre essa mesma crença.
Muitas pessoas vivem as realidades dos outros. É a partir daí que grandes massas de pensamentos e experiências surgem na humanidade.
E se nos "desligarmos" um pouco da realidade que nos rodeia e tentarmos estar conosco próprios? entender os nossos gostos, preferências, etc.
Podemos ter a nossa própria realidade, basta acreditarmos nisso. Nada nos pode influenciar no exterior. Só nós temos esse poder.
Frequentemente abrimos mão do nosso poder pessoal, deixamos que pessoas ou situações interfiram na nossa felicidade.
Ora, se nada acontece por acaso, cada situação tem a sua origem. A melhor forma de ajudarmos os outros e o mundo, é começarmos a nossa jornada interna. Parece fantasia, mas é verdade.
Podemos sair e conviver com o resto do mundo, tendo a nossa realidade, as nossas ideias.
É fantástico! quando dominamos a nossa mente e descobrimos o que gostamos (deixando de pensar no que não queremos), as coisas acontecem de uma maneira maravilhosa.
O problema é que ninguém está disposto a tentar praticar durante alguns dias ou semanas alguns pensamentos positivos.
O facto de não termos o que queremos leva-nos a pensar na ausência das coisas, quando deveríamos pensar o contrário.
É 1 questão de mudar. E é tão simples! parece difícil porque se pensou negativamente durante vários anos da mesma forma.
A forma como pensamos e nos limitamos, altera o rumo da nossa vida.
O que é a iluminação?
Não considero que seja adquirir muitos conhecimentos e pratica-los, também não considero que deixar a sociedade, os bens materiais, o dinheiro, as relações para ir viver para a montanha, isolados de tudo, seja a iluminação. Quando isso acontece, é porque a nossa situação com o mundo não está bem, ou achamos que todos estes factores são desvio para a evolução espiritual. Isto é limitante!!! claro que pode haver pessoas que gostam deste tipo de vida, isso é diferente.
A iluminação não é alcançarmos um determinado patamar com meditação, ou comunicar com seres espirituais.
A iluminação é reconhecer que somos seres ilimitados, cheios de potencial de vida, que podemos experienciar tudo o que existe no planeta com moderação, que podemos ter, fazer ou ser o que quisermos, ou que podemos dominar a nossa mente, podemos conviver, ter dinheiro, usufruir de bens materiais, e subretudo, saber dominar a mente.
Não adianta revoltarmo-nos contra as pessoas, o mundo, os costumes, a política. Tudo existe por 1 razão: a atenção que damos ás coisas. temos que reconhecer que quando damos atenção a algo, esse algo cresce, mesmo que tenhamos a melhor intenção do mundo.
Quando nos focamos em lutas contra uma doença, essa doença tem tendência a crescer. Quando pensamos na fome do mundo, a fome aumenta.
Basta mudarmos a direcção dos nosso pensamentos e tudo muda.
Diz-se que o ser humano tem dentro de si todo o potencial do universo. A nossa corrente eléctrica, as nossas células ou o nosso organismo são prova disso.
A vida é para ser experienciada como quisermos; cada um é livre para a levar como quiser e não temos o direito de impor que as coisas sejam de outra forma para alguém. Ninguém tem noção de como os outros são, de como pensam ou como atraem. Nunca conhecemos ninguém totalmente.
És tu que importas. É escolha tua fazer o que queres na tua vida, consoante o que gostas, consoante os teus pensamentos.
Não me cabe a mim impor esta realidade a ninguém. Tento apenas passar esta mensagem: troquem os vossos pensamentos de ausência ou infelicidade pelo contrário.
Não se limitem pela idade, pela situação actual de vida, ou mesmo pela morte. Podemos mudar o rumo dos nossos pensamentos e da nossa vida em qualquer altura. Somos eternos, temos mais potencial do que imaginamos. Não te limites!
Exemplos de limitações comuns:
- Dinheiro? nunca tenho dinheiro. O dinheiro é o mal de muita coisa. Muitas pessoas ricas são gananciosas. O dinheiro não é espiritual. Eles têm muito dinheiro, eu não tenho nada; o dinheiro é só para alguns; o dinheiro é para quem rouba; que carro bonito que eles têm (sentimo-nos inferiores e talvez um pouco invejosos); que casa linda, como é que eles conseguiram? como têm tanto dinheiro? já viste o carro novo daquela pessoa? como é possível? eu não quero uma boa casa, quero apenas um espaçinho pequeno para mim, sem grandes luxos; o meu carro velho chega; não vou comprar aquele carro em 2ª mão, não quero dar nas vistas como sendo alguém rico, o que vão dizer de mim; não vou comprar aquela carteira, vão achar que tenho muito dinheiro, sabendo que não ganho para isso.
- Os casais não duram muito tempo; sempre que tenho uma relação, ela acaba depressa; o meu companheiro vai-me trair; eles divorcearam-se, provavelmente com o tempo isso também me vai acontecer; tenho que controlar o meu companheiro para não o perder; não há relações perfeitas! onde se vê isso? não há o companheiro perfeito!
- O meu filho nunca me dá ouvidos; o meu filho não me respeita; o meu filho está a afastar-se de mim! tenho que impor regras rígidas para o meu filho se portar bem; tenho que o privar de algumas coisas para ser 1 adulto resonsável e bem sucedido.
- O governo está uma porcaria! não há emprego; não vou conseguir mudar de emprego, ganhar mais e ser valorizada; não vou passar no exame de amanhã; não tenho dinheiro para fazer a viagem dos meus sonhos; a crise está aí, tenho que me preparar;
- 2012, fim do mundo? o mundo vai acabar! catástrofes vão acontecer! as profecias estão certas; o vidente está correcto;
- A minha doença não tem cura; vou ter que tomar medicação para o resto da vida; os médicos não são simpáticos para mim; não tenho dinheiro para tentar outras áreas para a minha doença;
- Não tenho amigos; todas as pessoas que conheço não são de confiança; sempre que conheço alguém fico de pé atrás; não quero sofrer mais, não vou sair de casa;
Ao início pode não ser fácil tentar pensar de maneira diferente. Quase sempre, passados uns dias, a pessoa volta a ir-se abaixo por algum motivo.
Todos nós queremos mudar o rumo das nossas vidas. Isso só depende de nós.
Estás disposto a mudar? isto acaba por ser divertido.
Vou dar o exemplo da minha experiência pessoal:
Quando identifiquei o que quero, comecei a pensar nessas coisas sem contradição, como se já as tivesse ou como se soubesse que elas estão rapidamente a caminho.
Não concordo quando oiço alguns colegas dizerem que também convém haver alguma acção da nossa parte para irmos ao encontro do que queremos. Já concordei com isso, agora discordo.
Se somos seres cheios de potencialidades, para quê saírmos "feitos malucos" à procura das coisas? ou sair para não estarmos em casa fechados se não assim as coisas não aparecem? Eu sou a favor de estarmos bem conosco próprios e vermos as coisas desenrolarem-se à nossa frente.
Vou dar exemplos: andei vários dias a procurar em revistas, jornais e internet, uma casa de acordo com os meus gostos, pretendendo construí-la. Cheguei a retirar várias imagens. Algumas assemelhavam-se, outras não. Cheguei à conslusão que tenho 1 gosto muito especial, acabando por deixar os meus dias de pesquisa de casas desde o norte até ao sul para outra altura. Quando decidi isso, apareceu-me do nada 1 site de uma urbanização. Quando fui ver, adorei as casas! identificam-se bastante com o que eu quero. Nessa mesma altura, fui fazer algo que gosto: dar 1 volta de bicicleta. Quando estava a andar e a ouvir música, dei de caras com 1 casa que me fascinou (na tua atrás da minha)! é isto mesmo, área e tudo! ahahah... fiquei parada ali mesmo a pensar... como é possível?! corri de norte a sul quase todos os sites de casas que existem na internet, até mesmo no estrangeiro, e a casa parecida à que eu quero apareceu-me do nada na internet e está na rua atrás da minha!!! impressionante não? não é.
Quando tentei ver se achava o carro que desejo (visto que é difícil de se achar), desisti. Quando estava a passear em outra cidade com uns amigos muito relaxada, caminhavamos numa rua e intuitivamente virei a cara para o passeio: estava o carro estacionado mesmo ao meu lado. Fiquei de novo pensativa.
As coisas desenrolam-se de uma maneira fantástica. Amigos aparecem do nada a falar das mesmas coisas que nós queremos; novas oportunidades surgem mesmo à nossa frente quando menos esperamos (dá-nos a sensação de que o mundo é muito pequeno).
Jerry e esther Hicks possuem várias pessoas que contam as mesmas situações nas suas vidas. As coisas desenrolam-se à sua frente, sem grandes esforços. Podemos sentir-nos inspirados a irmos a algum lugar e conhecermos 1 amigo novo ou companheiro; podemos intuitivamente sentir que deveríamos ir por 1 rua diferente; tantas coisas! não façam por fazer! em vez disso, divirtam-se, façam o que gostam, relaxem e vejam as coisas a aparecerem para vocês =)
A vida é maravilhosa, mas está a ser pouco aproveitada. Vamos deixar a opinião dos outros de lado, vamos deixar que as crenças que se instalaram dentro de nós ao longo dos tempos saiam! vamos ser felizes com os outros, vamos aprender, rir, brincar, conviver, amar, ter coisas materiais!
Como Abraham diz, estamos numa época gloriosa em que tudo pode ser realizado. Para quê tanta tristeza? só o facto de sermos quem somos e estarmos aqui, é 1 benção! e é maravilhoso sermos todos diferentes. Eu amo isso, amo ter que respeitar a opinião dos outros, por muito diferente que ela seja da minha. Amo conhecer pessoas novas, amo a tecnologia, amo o que faço. Amo a música. E vocês? =) E não penquem que precisam de trabalhar arduamente para terem algo, ou que só há um caminho para chegarem até ao que desejam.
Deixo estes vídeos para reflectirem com o texto, são uma mais valia!
Sem comentários:
Enviar um comentário