quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Da Direcção à Dimensão

O ponto no qual a sua alma dirige a sua vida para dar os primeiros passos conscientes no caminho do crescimento é quando começam a trocar "direcção" por "dimensão".

À medida que o desejo de acrescentar dimensão à sua vida aumenta, o seu interesse em seguir o caminho da direcção, ou seja, de ter sucesso apenas em termos mundanos, começa a diminuir.

A necessidade de realizar ambições pessoais e manter uma posição social aos olhos dos outros não é mais a força motriz de sua vida. Ela é substituída por um desejo de simplificar a vida e um anseio por liberdade. Quantas vezes ouvimos gritos de: "Quero sair daqui!", emergindo das prisões que vocês construíram para si mesmos.

Para alguns, porém, a ideia de direcção, ambição, status, nunca ocorreu; não nasceram para seguir um caminho claramente definido e podem ser julgados rispidamente por sua sociedade, sendo mesmo chamados de “joão ninguém”.

Não são mais felizes por não terem nada a perder, pois sua dor foi nos seus anos de abandono, sem direcção consciente e defrontando se com a desaprovação dos pais e da sociedade, porque suas vidas não se conformavam com uma convenção linear. Mas uma rosa estará errada por florescer mais tarde que a margarida?

Por causa de sua sensibilidade inerente, aqueles que são naturalmente dimensionais absorverão tanto mais facilmente as projecções dos outros e vão realizá-las. Porque seu sentido de "eu" vai-se desenvolver mais tarde, serão presas fáceis para aqueles cujos argumentos do senso comum prontamente vão minar seus "eus" emergentes.

Seu trabalho de auto-cura é, portanto, separar-se das inseguranças impostas a eles por aqueles que não os compreendem ou têm ciúmes inconscientes de seu estado evoluído. Isso é essencial para que aceitem a si mesmos e assumam o poder, e tomando posse de quem realmente são, lancem o alicerce de seu propósito maior.

Também têm uma tarefa maior na transformação de seu maior dom, sua sensibilidade, em algo que trabalhe por eles e não contra eles. Em vez de uma pele fina que os torna vulneráveis, precisarão de uma brilhante armadura, que não só faça ricochetear o que lhes faria mal, mas que também reflicta a luz facilmente.

Dentro de tais seres, a sensibilidade é marca de seu instinto guerreiro potencial, e há um papel para eles no Exército de Vanguarda, a linha de frente daqueles cuja tarefa é trazer a transformação e a cura para nosso planeta.

Aqueles que são inerentemente dimensionais não são, porém, as vítimas de um mundo direccional. Suas almas tomaram uma decisão consciente de nascer num ambiente aparentemente estranho e hostil, de modo que sua primeira tarefa talvez seja atingir a força e a coragem de serem verdadeiros para consigo mesmos, mesmo ante o mais cruel e ridículo julgamento dos outros.

Mais e mais descobrirão ser este o caso dentro de seu ambiente social, e tais pessoas merecem o aplauso de todos, tanto quanto aqueles que se sobressaem numa direcção de sua escolha.

Quero dizer especialmente para os pais que, se sua criança não parece ter descoberto o que quer da vida, isto mais provavelmente deve se ao fato de que sua alma está à espera de uma vocação especial que ocorre no tempo divino, e não de acordo com os estágios geralmente aceitos do desenvolvimento humano, naquilo que vocês estão desejando para um filho.

Almas sem número estão encarnando neste momento, codificadas dentro de si com um plano da mais alta importância na evolução da humanidade e do seu planeta, mas fora das expectativas da sociedade. Todo o tempo em que esperam o nascimento de sua vocação, estão jornadeando de maneira diferente, explorando seus recursos interiores pela experiência, e estabelecendo um sentido de "eu", baseado mais no "ser" do que no "fazer".

Se uma alma assim escolher nascer na sua família, é coisa para ser festejada! Que eles sejam mesmo os seus mestres! Que as suas observações a respeito deles os ajudem a se moldar num ser mais dimensional. E enquanto pais, dêem o maior presente para suas crianças; criar dentro delas a certeza de que elas são vistas e reconhecidas como realmente são.

Quantos de vocês, meus caros amigos da Terra, ainda sofrem com o facto de que não foram reconhecidos quanto à alma especial que são nas primeiras horas e dias de sua vida. Se tivessem o dom da fala, então poderiam dizer a seus pais: "Ei, mamãe, papai, não estão vendo? Sou eu! EU!". Mas claro, o que eles puderam perceber foi o bebé que amaram da melhor forma que puderam.

O efeito traumático do não reconhecimento foi deixá-los com a impressão de que havia algo de errado com vocês e que para receber um mínimo das suas necessidades, era preciso voltar toda a atenção para lhes agradar primeiro. Então começou o hábito de renunciar ao seu poder. Começou também a luta para entender o significado da auto estima. Mas também foi a primeira semeadura da compaixão e do serviço desinteressado para os outros.

Quando a lagarta decide que é hora de fazer o seu casulo é quando decide trocar "direcção" por “dimensão”. Não mais uma vida de rastejar sobre uma folha para satisfazer seu apetite, renuncia à vida que teve até então, até o ponto de desistir de toda sua identidade e entrar no nada, antes de se tomar uma beleza alada. Lembre-se: uma lagarta não se torna uma borboleta; a lagarta se torna uma massa repugnante, e a massa repugnante se torna uma borboleta.

A sua transição de um ser direccional para um dimensional será total, mas o tempo que isso vai levar e a intensidade da experiência não são coisas fixas. Isso dependerá da resistência à mudança e dos apegos à vida antiga e ao antigo "eu". Quanto maior o investimento na vida material e a crença na persona, mais escura será a noite do espírito, pois haverá tanto mais a perder, excepto que, claro, neste caso, a noção de desistência será ilusória, pois o que vai tomar o seu lugar será de valor infinitamente maior. Sem dúvida, meus caros, não se pode ficar em cima do muro; não se pode guardar um bolo e comê-lo.

Alguns poderão sentir se tentados, especialmente aqueles cuja persona trabalhou bem para eles, mas a espiritualidade nunca poderá ser a moldura para embelezar sua persona, pois será tão pouco autêntico quanto o dourado que reveste uma moldura; em vez disso, a jornada dimensional é remover as cascas e revestimentos que escondem o Velho Mestre que quando restaurado, não precisará de moldura alguma para aumentar seu valor.

Seja lá como for, ninguém ficará imune de dizer: “Não sei mais quem eu sou”. Nem alguém poderá evitar alterações que precisam ocorrer em cada célula do corpo que podem resultar em sintomas incomuns que os profissionais não conseguirão diagnosticar. Provavelmente dir-lhe-ão que é tudo “psicossomático”. Você talvez descubra que as qualidades que antes estimou, como o senso de ordem e atenção aos detalhes, mudarão.

Poderá sentir como se estivesse perdendo a memória. Poderá querer ficar mais tempo só do que antes. Poderá sentir-se afastado dos amigos e solitário, procurando alguém que realmente possa entendê-lo e ver as novas profundezas que estão se abrindo no seu interior. Você poderá mudar de humor mais facilmente e surpreender se chorando mais do que antes ou ter acessos de raiva, todas as emoções que teve de enterrar por tanto tempo para conquistar amor e aprovação.

Essa alteração ocorre fora do tempo e fora de todos os parâmetros do controle da mente humana. A decisão de transformar-se não é consciente. É como uma flor que não toma decisão consciente de abrir-se. Digo isso, meus caros, apenas para lembrá-los de que a força de vontade apenas é insuficiente para acarretar as mudanças de que estou falando, pois então não haverá espaço para a humildade. Vocês talvez queiram usar a força de vontade ou o poder da mente, se considerarem o crescimento espiritual como uma maneira de se tornar uma pessoa mais agradável ou para sentir-se melhor consigo mesmos, ou até só para impressionar os outros.

Estas metas tornar-se-ão um obstáculo para a sua jornada pois surgem da insegurança e não do desejo da alma. A pessoa verdadeiramente dimensional não precisa falar de sua espiritualidade ou de seus dons, porque isso é tão natural para elas como respirar. Aquele que ainda tem um pé no caminho da direcção vai querer descobrir uma maneira de aumentar o seu curriculum vitae, juntamente com suas outras qualificações.

Assim como quando a árvore amadurece e fica mais alta, fica com uma ramada maior, quando você amadurece espiritualmente nascem mais dimensões dentro de si. Mas se os sintomas da mudança podem ser reconhecidos e sentidos, as resultantes novas dimensões não são tão fáceis de definir porque estão além do ego. No entanto, você vai descobrir que assim como os ramos mais baixos dão colheita mais pobre que os ramos mais novos, que estão mais perto do Sol, os talentos humanos e os assim chamados dons espirituais, dons psíquicos, que tantos de vocês acham que são tão importantes como medida de realização espiritual, não lhes trazem mais nenhuma alimentação.

Nenhum deles vai satisfazê-lo ou servir-lhe para mais alguma coisa. Nem as suas capacidades ou poderes intelectuais do raciocínio; nem a sua capacidade de canalizar mediunicamente ou prever o futuro; nem a sua capacidade de encantar e atrair os outros; ou valorização, por realimentação, por parte de alguém mais; nem tampouco ter os recursos de comprar o que quiser, ou qualquer demonstração exterior de realização material. Você vai ficar indiferente ao estímulo que estas coisas outrora proporcionaram. Poderá parecer que nada mais funciona em sua vida.

Quanto à liberdade pela qual você anseia, isto é, de facto, a fome de a alma viver num espaço infinito, de esvaziar-se, e assim poder levantar-se de novo, reenchendo se de vida, ou, simplesmente, descansar. Vemos muitos de vocês cansados, e isso porque têm de viver uma vida que exige renúncias, porque ficaram tão ligados às responsabilidades e questões de sobrevivência, tudo implicado pela vida no mundo tridimensional. Mas esses sentimentos são acompanhados de medo, medo do que os outros possam pensar, apreensões quanto à sobrevivência financeira. Como vocês gostariam de espiar por sobre o muro, para ver como tudo vai ficar perfeito; mas então vocês não resistiriam a viver dimensionalmente!

Quaisquer que possam ser os seus piores temores, imaginem-nos como concretos, convivam com eles, e vão descobrir que a vida não é tão má, que ainda poderiam estar vivos e amar e serem amados, e depois de enfrentar esses temores, eles não vão mais ter poder sobre sua vida, como antes.

Livres do temor e do apego a qualquer falsa persona, as suas vidas poderão se desdobrar mágica e misticamente. Com esse misticismo, virá o mistério também, pois Deus caminha de maneiras misteriosas para revelar Seu amor por você; então você vai precisar treinar-se para se libertar da necessidade de entender, que é um processo da mente, e que seria uma limitação para descobrir mistérios mais profundos, que são revelados quando da expansão do coração.

Deixe a vida se tomar a sua viagem mágica e de mistério! O ser dimensional não precisa da segurança de conhecer por quaisquer meios que não seja a sua fé em que tudo está bem, todo o tempo, e esta fé será continuamente recompensada pela demonstração da Graça operando em sua vida.

Se esta for a sua jornada agora, festeje a e entregue-se a ela. Nós estaremos cuidando de você, à medida que passar por esta e todas as outras mudanças que são inextricavelmente parte da jornada desenhada por sua alma. Nosso maior acto de amor não é suavizar as partes mais dolorosas, mesmo que ouçamos claramente seus gritos pedindo ajuda, mas simplesmente permitir-lhe que passe por esta preparação essencial.

Tanto quanto podemos, procuramos lembrar-lhe de que você não está sozinho, que há um propósito para tudo. Se olhar bastante vai notar nossos “cartões de visita”, pois não é nosso estilo nos escondermos de você. Podemos usar tantas maneiras de atingi-lo que você ficaria maravilhado com nossa inventividade e certamente seu senso de humor seria restaurado, caso o tivesse perdido. Meu próprio “cartão de visita” é uma pena branca e alguns de meus amigos o encontraram aparecendo em momentos de necessidade em lugares os mais inesperados.

Não é preciso pedir socorro, antes que eu o providencie; de fato, eu preferiria que você não me pedisse socorro algum, mas que com fé se dirigisse ao Altíssimo, Aquele a quem todos servimos.

Deus Nunca Chega Atrasado nem Cedo Demais - Ian Graham (canalizando Touro Branco) - Editora Madras

Sem comentários:

Enviar um comentário