quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Sucesso


“As Sete Leis Espirituais do Sucesso”

Deepak Chopra



Para obter qualquer coisa da natureza é preciso desistir do apego a ela. Isto não significa desistir da intenção de criar o desejo, mas apenas desistir do apego aos resultados. “É uma atitude muito poderosa”.

No momento em que desistir do apego aos resultados, misturando, simultaneamente, intenção unidireccionada com distanciamento, terá tudo o que deseja. O distanciamento permite alcançar qualquer coisa, porque se baseia na crença inquestionável no poder do seu verdadeiro Eu. Distanciamento é sinónimo de consciência rica, pois favorece a liberdade para criar. O envolvimento com distanciamento cria alegria e felicidade. Desta forma, os símbolos de riqueza são alcançados espontaneamente, sem esforço. Sem distanciamento somos prisioneiros da impotência, da desesperança, das preocupações.

A verdadeira consciência é a capacidade de ter tudo o que se quer, na hora que se quer, com o mínimo de esforço.

Para viver esta experiência, temos que estar apoiados na “sabedoria da incerteza”. Na incerteza encontrará liberdade para criar o que quiser.

As pessoas buscam segurança. Você descobrirá que esta busca é efémera, é ilusória. É o apego ao conhecido.

O que é o conhecido? É o passado.

A incerteza é o terreno fértil para a criatividade e liberdade.

Incerteza representa entrar no desconhecido, em todos os momentos da vida. O desconhecido é o campo de todas as possibilidades, sempre frescas, sempre novas. Sem a incerteza e o desconhecido, a vida é apenas a repetição viciada de memórias velhas.

Isto significa que, se entrar na sabedoria do desconhecido, em todos os momentos da vida, você terá excitação, aventura, mistério, a magia e a celebração, o contentamento, a exultação do seu próprio espírito.

Se experimenta a incerteza, está no caminho certo. Não desista.

A lei do distanciamento não interfere com a lei da intenção e do desejo no estabelecimento de um objectivo. Você continua com a sua intenção de seguir uma determinada direcção, ainda tem um objectivo.

No entanto, entre o ponto A e o ponto B há infinitas possibilidades, e poderá mudar de direcção no momento em que encontrar um ideal maior, que descobrir algo mais excitante.

A lei do distanciamento acelera todo o processo de evolução. Quando entende esta lei, não se sente compelido a forçar soluções. Se forçar soluções só vai criar novos problemas. Mas, se dirigir a sua atenção para a incerteza enquanto espera a solução emergir do caos e da confusão, o que aparecer será fabuloso e excitante. Quando a prontidão encontra a oportunidade, a solução surge espontaneamente.

O resultado é “boa-sorte”. Sorte nada mais é que a prontidão e a oportunidade caminhando juntas. Se as duas estiverem misturadas à observação atenta do caos, daí emergirá uma solução que será evolucionariamente benéfica para si e para todos ao seu redor. Essa é a perfeita receita do sucesso. Está baseada na lei do distanciamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário