quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O CAMINHO DA FELICIDADE

Por Kátia Bueno, Terapeuta Floral


Ao longo de nossas vidas passamos por inúmeras experiências. Quando começamos a avaliar as escolhas que fizemos ao longo do tempo e a observar tudo aquilo que estamos atraindo para nós, podemos entender e até criar as condições para modificar aquilo que não está bom em nossas vidas.

Com certeza são as nossas escolhas do presente que determinam como será o nosso futuro. As experiências do passado nos ensinaram muitas coisas, mas não devemos deixar que nos influenciem em nossas emoções e atitudes de hoje.

É claro que se tudo estiver bem, cabe a nós desfrutarmos do prazer de viver, curtir os momentos, deixar que a vida penetre e flua através de nós como uma sinfonia belíssima que nos encanta a alma.

Porém, se você não está feliz, é hora de dar uma parada e fazer uma reflexão mais profunda: em que ponto da sua vida as escolhas feitas começaram a gerar tristezas? O que seu coração está pedindo, mas você está ignorando? Quais são os sentimentos negativos que você sente e por quê? O que ressoa em sua alma?

Para responder as perguntas acima, deixe conectar-se com a sua essência mais profunda, o seu EU Superior, pois ele tem todas as respostas. Permita-se ouvir as vozes das profundezas do seu espírito. Sinta ali o que é que não te serve mais, o que é que está pesando em sua caminhada e que, talvez, precise ser eliminado.

Trata-se de uma pausa estratégica. Parar, observar, refletir...

É preciso ter coragem para fazer essa faxina emocional e promover as mudanças necessárias após o entendimento dos problemas. Como vamos eliminar nossas mágoas, decepções, sentimentos de culpa, medos, perdas? Realmente não é fácil, mas totalmente possível se quisermos trilhar o caminho da felicidade. É preciso força de vontade, empenho, uma dose de sabedoria e de auto-aceitação.

Para eliminar as mágoas não há nada melhor que o perdão. O perdão verdadeiro, aquele que vem do coração e apaga as memórias ruins que só nos fazem mal. Perdoar é como um bálsamo, um verdadeiro purificador da nossa alma.

Para eliminar as decepções é preciso aceitar que nem tudo é exatamente do jeito que queremos. Muitas vezes as nossas expectativas são altas e aquilo que queríamos tanto não era mesmo o melhor para nós. Sempre que a vida nos fecha uma porta, muitas outras se abrem, porém ficamos tão decepcionados que deixamos de olhar para todas as oportunidades que se abriram e que poderiam nos proporcionar tantas coisas boas. Procure esquecer a porta que se fechou e olhe atentamente as opções que existem ao seu redor. Com certeza devem haver muitas.

Para eliminar os sentimentos de culpa é preciso entender que errar é humano. Somos seres em evolução e faz parte do nosso caminho errar. Se houver algo que possa ser feito para consertar o erro, então faça-o o mais rápido possível. Porém, permita-se errar e aprender com os erros, mas sem deixar-se abater por eles.

Para eliminar o medo é preciso encarar e enfrentar as nossas inseguranças. Muitas vezes os nossos medos não têm lógica nenhuma, são tão bobos e desnecessários. É preciso confiar no poder divino que também habita em nós e usar essa força ao nosso favor. Quando enfrentamos as situações que nos causam medo, podemos perceber que, na verdade, a coisa não era tão difícil assim, mas a nossa distorção da realidade é que nos tornava fracos.

E, finalmente, para sentir-se energizado(a) e cheio(a) de entusiasmo, permita-se ouvir o seu coração e simplesmente SER você. No coração podemos encontrar nosso laço indestrutível com o universo cósmico. E SER você significa viver sem máscaras, sem amarras, sem anseios. Sem medo de trilhar o seu próprio caminho e deixar a sua luz brilhar.

Quando você estiver conectado na sua essência, em sua verdadeira natureza, estará criando um campo vibratório elevado, atraindo situações felizes e gerando um sentimento de total plenitude.

Sem comentários:

Enviar um comentário