quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

REJEIÇÃO

A única coisa que podemos mudar ou transformar, é a nós próprios, o resto é natural sem qualquer poder de interferir da nossa parte, por vezes pensamos que se tem esse poder de mudar o que não nos diz respeito, é pura ilusão, acaba por voltar tudo ao ponto inicia

Ser natural, não implica de forma alguma que seja algo bom, nem pouco mais ou menos é garantia disso, entre os frutos e ervas do chão há as que são mortais também, tal como entre as pessoas que pisam o mesmo chão e nada deixa de ser natural por isso.

A capacidade de mudarmos a nós próprios é muito pequena e limitada, só se consegue com grande força de vontade e com todas as consequências adjacentes a essa força e vontade, ou estudando de forma humilde e honesta o mais profundo da nossa essência e deixar que a evolução pessoal seja feita de forma natural, sob nossa própria orientação.

Ser rejeitada ou rejeitado não é grave, tendo-se consciência, minimamente esclarecida, do nosso valor pessoal, quem rejeita é que perde, grave, muito grave, é sermos nós a rejeitar.

Qualquer rejeição, por ser grave, torna-se imperdoável quando motivada ou baseada em pormenores de índole superficial, por atributos físicos, de vestimentas ou de patéticas ostentações.

A não rejeição não implica de todo a aceitação de tudo, ninguém em seu perfeito juízo vai comer uma erva ou fruto venenoso, só por distracção mas, para se identificar algo venenoso, tem de se conhecer bem para própria defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário