domingo, 25 de janeiro de 2009

Desastres são criados pela mente

Por Mestre Ching Hai,
Taiwan, Formosa 13 de outubro de 1988 (originalmente em chinês)

Há muitos mundos e muitos níveis dentro do Universo. Nosso mundo é chamado de mundo físico, onde tudo pode ser visto, apalpado, tocado ou possuído. Há outros mundos que são criados pela mente, sendo que o mais próximo deles é o mundo astral. Na maioria das vezes, nossos pensamentos são de baixo nível, agressivos ou bons de acordo com os chamados padrões da sociedade. Tais pensamentos irão se dirigir para um lugar próximo, o mundo astral, que nós chamamos de atmosfera.

Às vezes nós contraímos alguma doença ou infecção, e outras vezes sofremos desastres, guerras, ou tragédias caem sobre nós. Tudo isso é criado pelos pensamentos ferozes das pessoas da Terra. Nós não deveríamos reclamar: "Eu sou uma pessoa tão boa, só fiz boas ações desde a minha infância. Como é que posso pegar uma doença incurável como esta?" Ou "Meu país é tão bom, as pessoas acreditam em Deus e são muito religiosas. Por que acontecimentos calamitosos nos afligem?" Para todo efeito sempre há uma causa. Um dia, nós aqui da Terra já tivemos ou ainda temos maus pensamentos. Mesmo que estes sejam momentâneos e nunca cheguem à ação, a energia do pensamento ainda persiste. E tal energia aparenta ter conhecimento e inteligência próprios, que chamamos de elementais. Mas pensamentos são desprovidos de almas e, conseqüentemente, do poder de Deus. Conhecimento é comparável a um computador, que não tem uma alma mas tem capacidade para lógica.

No entanto, os pensamentos nocivos e agressivos são mais poderosos do que o computador. Nós podemos destruir um computador, mas é muito mais difícil apagar um pensamento feroz. Tais pensamentos continuam a existir, independente do tempo, agrupando-se de acordo com suas afinidades magnéticas para que, mais cedo ou mais tarde, possam explodir e liberar toda a sua energia.

Se ficarmos um bom tempo sem usar o computador ou, ao contrário, se o sobrecarregarmos, ele acaba passando dos limites e se quebra por si só, e com ele desaparecem todos os arquivos gravados. Mas isso não se aplica aos pensamentos viciosos, que não desaparecem por si mesmos. Uma vez gerados, eles continuam a existir e se desenvolver em uma atmosfera que rodeia a nós, nossa Terra, nosso país, vilas e cidades. E se transformam em desastres, epidemias ou guerras.

O que é uma doença? É uma atmosfera que busca por pensamentos similares e adentram seus campos magnéticos. É o famoso "semelhante atrai semelhante". A atmosfera espera até que você gere certos pensamentos, ou então ela busca por pessoas que freqüentemente têm pensamentos semelhantes e penetra em seus campos magnéticos, uma vez que essa atração cria uma porta de entrada. É muito fácil duas coisas do mesmo tipo se misturarem, penetrarem no nosso campo magnético, e cérebro, nossos nervos e destruírem nossa resistência. E é assim que contraímos câncer, sofremos de problemas neurológicos ou sofremos de doenças nunca antes ouvidas. É bem possível que pessoas com pensamentos malignos geraram más auras em suas vidas passadas e, por isso voltaram para absorver a atmosfera viciosa que eles mesmo criaram.

Portanto não devemos culpar a ninguém. Nós criamos tudo; no entanto podemos evitar tais coisas. Por exemplo, se nós mantivermos nosso corpo, nossa fala e nossos pensamentos limpos e puros vinte e quatro horas por dia, as más auras não poderão se aproximar de nós. Coisas de naturezas diferentes não se podem misturar, como podemos perceber quando tentamos misturar água e óleo.

Nós, praticantes espirituais, podemos eliminar muito carma. Nós podemos ter tido pensamentos viciosos no passado, mas agora nós os temos em uma freqüência menor. Uma atmosfera que antes adentraria completamente no nosso campo magnético, agora pode exercer apenas uma pequena influência em nós. Talvez nós possamos sentir uma coceira aqui ou um machucado lá, ou ainda termos febre por dois ou três dias, mas isso não vai resultar em um câncer. Ou nós podemos sofrer um acidente, onde nosso carro será destruído, mas nós sairemos apenas com escoriações leves.

Por isso, quando estamos neste mundo físico, nós devemos purificar nosso corpo, palavras e mente para nos protegermos. Uma vez que transcendermos os três mundos, então não haverá mais problemas. Não haverá mais atmosferas ferozes. Ninguém terá pensamentos viciosos, pois apenas pessoas puras podem chegar lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário